Caracu

Empresa: Inbev Brasil

Tipo: Stout

Teor Alcóolico: 5,4 %

Preço Médio: R$ 2,00/long neck 355 ml

A mais popular cerveja escura nacional exarceba em sua própria campanha de marketing muitos dos “defeitos” facilmente identificáveis que contém. Vendida desde sempre como uma cerveja “forte”, para “macho”, que “não come mel, mastiga a abelha”, ela realmente tem o teor alcóolico um pouco mais elevado  e bom corpo, mas a fabricante parece acreditar que “forte” tem que ser traduzida por um malte excessivamente torrado, prejudicando seu sabor, que pra finalizar é completado por um tom desmensurado de caramelo e açúcar, deixando-a estranhamente doce e desequilibrada, nos dois extremos. Espuma fraca, que decompõe facilmente. Dependendo de como é apreciada, passa a ficar intragável a partir do segundo copo.

Nota final: 1,5/5

4 Comentários

Arquivado em Cervejas

4 Respostas para “Caracu

  1. … esta é forte …
    … gemada dela no cadé da manhã …

  2. RaphaHell

    Ah pára tudo!

    A Caracu é tão boa quanto a Guiness

  3. hharryhaller

    Cara, se você acha (PASMEM!) a Caracu comparável a Guiness, você tem sérios problemas gustativos. Há um abismo imensurável entre elas, minha humilde opinião!

  4. hharryhaller

    Para exemplificar, algumas peculiaridades da Guinnes ditas pelo mestre cervejeiro da mesma, Fergal Murray, em passagem pelo Brasil:

    Cinco pontos fazem as Guinness ser uma cerveja especial e única. Primeiro, ela usa o dobro de lúpulo que as cervejas normais, o que proporciona a ela um amargor diferenciado e prazeroso. Dois: a cevada da Guinness é torrada na própria cervejaria, no ponto desejado por eles. Eles são a única cervejaria do mundo a possuir a sua própria unidade de torrefação, o que faz com que sua cevada torrada seja totalmente exclusiva. Três: Eles usam o mesmo fermento a mais de 200 anos, e seu processo de fermentação é totalmente diferente das cervejas normais, durando apenas 60 horas (como comparação, lagers fermentam de 7 a 14 dias e ales de 5 a 7, em média). Quatro: A maturação da cerveja também é especial. Contando com a fermentação, o processo todo de Guinness leva apenas 8 dias. Por último, o visual. Ele diz que a Guinness é a única cerveja no mundo onde você aprecia o visual da bebida antes de bebê-la.

    Do blog do Edu Passarelli: http://edurecomenda.blogspot.com/2008/10/fergal-murray-no-brasil-jantar.html
    Certeza que tu tem coragem de continuar comparando a Caracu com ela? hehehe.

    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s